Pretendemos desenvolver curadoria com artistas cujo perfil de criação pressuponha a procura constante de novas perspectivas sobre o seu próprio trabalho, fazendo-o confluir, simultaneamente, com os nosso princípios orientadores, através de um diálogo em tom de paridade.

Parceiros do colectivo Petri [with "Y"]

Mato

MATO é um projecto dedicado ao desenho de publicações, cartazes e objectos gráficos para o contexto da arte contemporânea. Da autoria do artista Hugo de Almeida Pinho, MATO (Me And The Others), iniciou-se em 2015, e tem como premissas fundacionais a relação entre elementos mecânicos e reprodutíveis com matérias orgânicas e processos manuais, bem como um diálogo especifico e singular com as particularidades e conceitos de cada projecto em causa. MATO 3 é o projecto criado para o programa anual, concebido pelo colectivo curatorial Petri [with “y”], para o Espaço Painel. Cada exposição apresenta-se como um capítulo dentro do MATO 3. Assim foi a exposição inaugural de Hugo de Almeida Pinho com MATO 3(i), e, seguidamente, a de Frederico Brízida com MATO 3(ii), etc.

Maria Lourenço

Maria Loureço (n. 1991, Porto) obteve o Propedêutico em Dança pela Fontys Hogeschool voor de Kunsten (Tilburg, Holanda), em 2011, seguindo-se a licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa em 2014.Em 2017 termina o Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia, no Porto.

Os seus interesses passam pelo fotojornalismo, fotografia de moda, cultura e arte, áreas onde desenvolve o seu trabalho fotográfico e crítico.

Fotógrafa freelancer, vive e trabalha no Porto.

João Jesus

João Jesus (n. 1991, Porto) licenciou-se em Design de Comunicação pela ESAD de Matosinhos em 2014. Designer e web developer freelancer, nos últimos anos tem mantido o foco no desenvolvimento de comunicação digital e impressa.

 

Ver site.